A precariedade apresentada pelos veículos de transportes que são oferecidos pelos governos, fez com que boa parte da população buscasse por obter o seu próprio veículo, isso porque eles trazem para os indivíduos mais independência e comodidade para que os trajetos cotidianos sejam realizados.

Gastos com o veículo próprio

Porém deve-se ter em mente que os veículos trazem grandes gastos, tanto para a manutenção do mesmo quanto para poder dirigi-lo, já que é necessário para isso que o indivíduo tenha a sua carteira de motorista, já que somente esse documento comprova perante a lei que o indivíduo é apto para realizar essa função.

Para que seja possível a obtenção de um carteira de habilitação, o futuro condutor necessita passar por  todos os processos que são exigidos pelos órgãos responsáveis pelo trânsito, dos quais são realizados nas autoescolas e possuem um custo.

Esses processos servem primordialmente para passar as informações necessárias para o condutor, do que se ocorre no trânsito e do que deve ou não ser feito em determinadas situações, para que assim o condutor não tenha por meio de uma carta de suspensão da CNH o seu direito de dirigir impedido.

O texto acima "As infrações e a carta de suspensão da CNH" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.