Atual coleta de material eletrônico

Lixos produzidos atualmente

Os resíduos produzidos atualmente possuem maior caráter tóxico e impactante para o meio ambiente em comparação ao que eram produzidos antigamente, além da quantidade de lixos descartados que vem aumentando cada vez mais, necessitando assim da implantação de processos de reciclagem.

A reciclagem realiza todo o processo de gerenciamento dos lixos descartados que podem ser reutilizados causando menos danos ao meio ambiente por meio de transformações físicas nos resíduos de forma que deem origem a novas matérias primas ou produtos, garantindo assim a sustentabilidade do planeta.

Realize a separação dos resíduos

Porém para que esse processo de gerenciamento seja possível, é necessário que cada um faça a sua parte separando seus lixos de acordo com as suas categorias e materiais para que assim não haja nenhuma contaminação para que possam ser tratados devidamente.

Devemos dar o enfoque para os materiais de cunho eletrônico já que possuem maior peso no impacto ambiental causado nos dias atuais, por conta dos materiais que são formado e das substâncias que eles contêm, portanto sua separação para a coleta de material eletrônico é de extrema importância.

Criado em: 03/09/2018 - 16:38


Sobre a categoria dessa página Reciclagem : Confira a nossa categoria de Reciclagem, com todas as informações sobre essa área que visa promover a sustentabilidade em prol ao meio ambiente!