Os transporte de cargas especiais indivisíveis, é um processo que desloca equipamentos de grandes dimensões e peso, que ultrapassam os limites de transportes permitidos por lei, pois necessário uma autorização para a realização de seus translato, a chamada Autorização Especial de Tráfego.

Autorização Especial de Trânsito é o documento expedido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, para veículo ou combinação de veículos utilizados no transporte de carga, que não se enquadre nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito - Contran.

Tipos de equipamento que engloba cargas especiais são colheitadeiras, transformadores, pás de aerogeradores, máquinas de uso industrial e outros, peças que são fixadas por rebites, soldas ou que não podem ser desmontadas.

Criado em: 12/12/2018 - 16:07


Sobre a categoria dessa página Transporte: Confira os serviços de transporte proveniente de empresas especializadas no ramo, que garantem qualidade de assistência e prestabilidade para a satisfação dos contratantes.