A montagem dos andaimes é bem simples, essencialmente o tipo fachadeiro. Entretanto, é significativo sempre planejar a instalação do equipamento preparando a superfície para evitar irregularidades e fazer revisões periódicas na estrutura. Para evitar riscos e irregularidades é necessário e de extrema importância um cálculo estrutural de andaimes.

A área de instalação precisa ser adequadamente sinalizada e deve ser evitado a grande movimentação constante de pessoas sobre este local para evitar acidentes. De acordo com a legislação (NR-18) os equipamentos não podem ser sobrecarregados além da definição pelo fabricante. A carga precisa ser distribuída uniformemente, evitando o desequilíbrio da estrutura e não impedir a circulação de pessoas sobre a estrutura.

O texto acima "Cuidados na montagem, execução e legislação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.