Tipos de equipamentos que devem ser utilizados por profissionais envolvidos na movimentação de cargas:

Capacete: protegendo a cabeça de impactos provenientes de objetos que podem cair ou ser disparados, além de oferecer proteção contra impactos em objetos imóveis;

Óculos de Segurança: protegendo os olhos contra impacto de objetos imóveis ou materiais projetados contra o profissional. Para a proteção contra poeira são utilizados os óculos do tipo “ampla visão” que são mais justos e fechados;

Protetor auricular: elimina os ruídos capazes de prejudicar a audição dos trabalhadores;

Calçado de segurança: fornece proteção aos pés, que podem ser atingidos por objetos projetados, que caem ou perfuram;

Luvas: oferece proteção para as mãos, prevenindo calos e lesões causadas por objetos em queda ou jogados;

Protetor de Lombar: cinta projetada para diminuir a tensão na coluna lombar, oferece alívio e conforto na realização de esforços repetitivos, como o de levantar e movimentar cargas. Protetor lombar dando um bom apoio e fortalecimento para execução de operações.

Com o curso de rigger no brasil o profissional está apto para o mercado de trabalho dando um ótimo resultado e melhor execução.

O texto acima "EPIs que um Rigger normalmente usaria" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.