O funcionamento do torno mecânico

Essa máquina-ferramenta é encarregada de manufaturar peças de metal que, por sua vez, são primordiais na formação estrutural de outros objetos e equipamentos. É o caso dos pregos, parafusos, roscas, válvulas, virabrequins e outros. A fabricação desses itens é feita através da técnica de torneamento, que funciona de maneiras diferentes de acordo com o torno que está sendo utilizado. Entretanto, em síntese, o material bruto é colocado no torno e conforme ele vai rodando, a máquina vai realizando os cortes, com a finalidade de “lapidar” o componente e transformá-lo em matéria final.

Esse equipamento precisa ser conservado e as peças que permitem seu funcionamento desgastam com o tempo, demandando a substituição. Se seu torno está nessas circunstâncias, adquira já as peças para torno Romi, que vão permitir que sua máquina volte a funcionar perfeitamente.

O texto acima "O funcionamento do torno mecânico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.