É crescente o número de acidentes envolvendo as ações com guindastes. A maioria desses acidentes ocorrem porque operadores e riggers não dispõem de informação precisa a respeito do peso da carga. Muitos outros acidentes ocorrem pela incompetência dos trabalhadores para se comunicar através dos sinais básicos. Nas operações, particularmente, muitos acidentes ocorrem por falta de treinamento.

Para melhor execução de atividades profissionais o curso de rigger planejamento e projeto oferece um grande conhecimento, capacitando o rigger a trabalhar corretamente em todas as áreas específicas, o planejamento e projeto é aplicado conforme as orientações das principais normas regulamentadoras tendo grande importância nos tipos de atividade.

O texto acima "Princípios Básicos de Segurança em Operações" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.