Processo de descarte de computadores

Aumento da demanda

Apesar da produção de lixo ser uma questão antiga, o que preocupa é que atualmente a quantidade de resíduos produzidos aumento significativamente decorrente do crescimento populacional, sendo necessário o desenvolvimento de novas técnicas para o gerenciamento desses lixos.

Com o enfoque na sustentabilidade na preservação do meio ambiente, a reciclagem surgiu como um meio econômico, realizando processos em que há a transformação  física, química ou biológica dos resíduos para que a partir deles se dê origem à novos produtos.

Etapas da reciclagem

Porém a reciclagem é feita em etapas, onde a inicial começa nos estabelecimentos através da separação dos lixos produzidos para que seja realizada a coleta seletiva, de modo que esses materiais não se contaminem e possam ser tratados, reduzindo o impacto ambiental.

Sendo possível a separação por: plásticos, metais e papéis. Os equipamentos eletrônicos também podem ser reciclados mas por exemplo se for realizar o descarte de computadores, é necessário que os levem aos estabelecimentos especializados.

O texto acima "Processo de descarte de computadores" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.