Como fonte de conhecimentos gostaríamos de ressaltar que os primeiros povos a fazerem uso do granito foram o egípcios e, logo após os romanos. Onde um utilizava para construção de monumentos e túmulos faraônicos algo mais voltado a estética e o outro para casas e igrejas.

Podemos dizer que o hoje o princípio ainda é o mesmo, aqueles que desejam aderir uma maior qualidade visual em suas residências fazem uso do granito para pia de cozinha por exemplo, em vista de serem mais sofisticados, resultante e durarem com base no tempo de uso. As principais características do granito, está empregado além da sua dureza o fato de ser cristalino, ter uma coloração variada, e ser uma rocha formada pelo resfriamento de magma derretido.

O texto acima "Propriedades do Granito para Pia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.