O piso de madeira é um dos materiais mais utilizados quando o assunto é restauração ou enriquecimento de um determinado local. Pois, tende a ser utilizado como uma espécie de revestimento no qual é aplicado nas dependências internas de estabelecimentos comerciais e/ou corporativos ou simplesmente de residências por aqueles indivíduos que buscam um aspecto visual rústico e sofisticado.

A composição e as particularidades de um piso de madeira pode mudar muito, isso com relação ao tipo em específico de madeira que foi utilizada na sua fabricação.Dado como exemplo o piso de madeira cumaru. Cumaru, é uma árvore nativa da Amazônia aromática e medicinal.

Esse piso tende a ser fornecido em dois formatos, como assoalhos e tacos e suas propriedades físicas são difundidas pela sua resistência/durabilidade e estéticas pelo excelente aspecto visual que promove ao ser aplicado sobre o contrapiso.

O texto acima "Qualidades do Piso de Madeira Cumaru" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.