A CNH ( Carteira Nacional de Habilitação ) ou carteira de motorista é o documento que todo condutor de veículo deve possuir, pois é um documento obrigatório onde todas as informações sobre ele estão armazenadas para a fiscalização dos órgãos responsáveis.

Porém para conseguir tirar uma carteira de motorista deve-se seguir os requisitos que são impostos pelas leis brasileiras de acordo com o Detran, onde o indivíduo deve ter a idade superior a 18 anos, ter um CPF próprio, ter os documentos regularizados e ser devidamente regularizado, após atender a todos esses requisitos que é possível dar o andamento no processo todo.

Encaminhamento dos alunos

Os processos que são necessário são realizados a partir de uma autoescola da qual tem o papel de encaminhar os alunos para os exames e para as provas que são impostas pelo Detran, para que assims seja certificado que o indivíduo realmente é apto para estar conduzindo um veículo, após a aprovação em todos os exames é possível tirar a CNH.

É de extrema importância sempre tê-la em mãos já que é um documento de caráter controlador para as autoridades fiscalizadoras, é através dele que se é possível aplicar as punições e multas necessárias, podendo ocasionar até mesmo a carteira de motorista cassada, do qual o condutor perde a carta por até dois anos e tem que fazer as aulas de reciclagem.

O texto acima "Quando ocorre a carteira de motorista cassada?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.