Tive 20 pontos na carteira em 12 meses. E agora?

No que diz respeito à suspensão da CNH, a mesma pode ocorrer quando o motorista tem alguma multa autossuspensiva ou quando acumula 20 pontos em sua carteira de habilitação dentro do período de 12 meses. Os pontos se acumulam de acordo com a infração e a gravidade da mesma, como dirigir com excesso de velocidade, sem o cinto de segurança, ultrapassar o sinal vermelho, entre outros.

Ao receber a intimação, o condutor tem o direito de defesa garantido por lei para inverter a decisão a próprio favor. A defesa pode ser efetuada pelo mesmo, por advogado ou por instituições como a nossa, que são especializadas em recursos administrativos voltados à leis de trânsito, o que aumenta potencialmente as chances de reversão do parecer em prol do motorista.

O texto acima "Tive 20 pontos na carteira em 12 meses. E agora?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.