Com o crescente aumento das atividades mercantis, houve a necessidade de ter um controle das mesmas, esse controle atualmente se dá pela emissão de notas fiscais, que além de realizar o registro das transações do estabelecimentos faz o controle das atividades financeiras realizadas por eles. Também é a garantia do pagamento das tributações exigidas pelo governo,m pois o cálculo dos impostos é feito a partir da emissão das notas.

A emissão da mesma é essencial para o pleno funcionamento dos comércios, pois só assim eles serão considerados regularizados e legais, além disso auxilia na administração  e gestão dos produtos e controles de entrada e saída dos mesmos.

As notas fiscais também são responsáveis por oferecer aos consumidores informações de suma importância referente ao produto adquirido como:

  • Detalhamento de tributos.

  • Quantidade de itens.

  • Valores.

  • Dados da empresa.

Comércios que buscam a regularização, necessitam de um sistema para a emissão de suas notas e cupons fiscais eletrônicos de forma ágil e segura, um exemplo de software é o sistema emissor NFE SP, que realiza todo o processo de emissão e cálculos de tributos.

O texto acima "Tudo sobre o emissor NFE SP" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.