Os guindastes são utilizados essencialmente em uma indústria onde seja preciso o transporte de materiais para realizar carga e descarga de mercadorias.

Além das industrias a utilização destas máquinas são necessitadas também na construção civil, especialmente com a grande utilização dos pré-moldados que são fortemente utilizados nas obras comerciais.


Os guindastes podem ser utilizados principalmente em obras que se definem com um longo período de duração nas quais a mobilidade com outros equipamentos possam ficar comprometidas devido a distância. É de importância as qualificações para que o processo de movimentação seja executado com segurança. Isso depende do profissional qualificado e do curso de içamento e movimentação de cargas que proporciona objetivos de capacidade e habilidades.

O texto acima "Utilização do Guindaste " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.